Nasci com o cabelo errado, só pode...rsrsr, não sei de onde vem esse fanatismo por cabelo ruivo, pele com sardas!!!A verdade é que nao resisto aos ruivos e ruivas, e criancinhas então, nao ha nada mais fofo, e em homenagem a essas raras criaturas esse post com algumas fotos minhas e de ruivos que encontrei na net, e para provar que sou louco por headreds um link sobre o blog que criei,http://ruivosemchamas.blogspot.com.br/ curtam
Um estudo feito em 2002 observou que ruivos são sedados com dificuldade, necessitando de 20% mais anestesia em relação às outras pessoas.
- Adultos possuem aproximadamente 120 mil fios de cabelo no couro cabeludo. Os ruivos são os que possuem menos, os loiros possuem um pouco mais e os morenos têm a maior quantidade de cabelo dentre todos.
- O lugar do mundo com o maior número percentual de ruivos é o Reino Unido, especialmente a Escócia. Calcula-se que de 10 a 13% da população escocesa tenha cabelos avermelhados.
Rutilismo é uma característica genética responsável pela ocorrências de cabelos ruivos, ou seja, pelos e/ou cabelos de coloração vermelha ou avermelhada (laranja, dourado e tons afins). A presença de cabelos ruivos ocorre em aproximadamente 1–2% da população humana.1 2 Ocorre mais frequentemente (2–6%) em pessoas cujos ancestrais são oriundos do norte ou oeste europeu e menos frequentemente em outras populações.
Em
1997 descobriu-se a
bioquímica dos cabelos ruivos, demonstrando-se que estes se associam ao receptor da
melanocortina-1 e componentes de
ferro. Acredita-se que o
gene recessivo associado teria uma antiguidade. Todos os ruivos apresentam variantes na região
MC1R do
cromossomo 16.
- O gene para cabelos avermelhados é recessivo. Ruivos podem nascer depois de gerações de morenos ou loiros na família.



